Glaucoma

O glaucoma leva a perda lenta e gradual da visão, fazendo com o que o paciente não perceba a doença. Infelizmente, cerca de 50% dos pacientes, já possuem doença moderada ao diagnóstico.
A incidência aumenta com a idade, sendo mais comum nos idosos. Pode acometer até 10% da população em geral e é considerada uma das maiores causas de cegueira no mundo.

Pacientes com aumento da pressão intraocular são mais propensos a desenvolver essa doença. A presença de casos na família (hereditariedade), alta miopia, uso de corticóides, traumas, uveítes e a raça negra, são outros fatores de risco.

Como a doença não apresenta sintomas, é importante a consulta com médico oftalmologista para o exame do nervo óptico, aferição da pressão intraocular, exame do campo de visão e a análise da camada de fibras nervosas, para se tentar fazer o diagnóstico precoce. Nas fases mais tardias, o paciente perde sua visão periférica (queda do campo visual), ficando apenas com a visão central.

O tratamento é feito a base de colírios ou até laser nas fases iniciais. A cirurgia anti-glaucomatosa pode ser realizada em casos refratários ou em glaucomas mais severos.

Imagem Glaucoma
Imagem Olho Glaucoma

Dr. Rodrigo EspÍndola

OFTALMOLOGISTA - CRM 116910 - RQE 36677

Título de Especialista pelo Conselho Brasileiro de Catarata (CBO) e Associação Médica Brasileira (AMB) em 2009;

Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da USP (2015).
Imagem Dr. Rodrigo

Agende sua consulta na duo clinic!

Ícone Whatsapp

11- 976236910

Ícone Telefone

11-28404200
11-28404201

Ícone E-mail

Ir para o
Formulário

Open chat